Chamada para proposta de sessões

30/07/2018 Publicado às 20h28m

Prezada Comunidade de Sensoriamento Remoto e Geotecnologias,

Temos a satisfação de convidá-los a submeter propostas para organizar as Sessões Especiais e Temáticas do XIX SBSR, que será realizado entre os dias 15 e 17 de abril de 2019. As Sessões Especiais se dedicam a temas científicos de impacto global e as Sessões Temáticas atacam questões de impacto regional. Ambas as sessões devem destacar os últimos avanços nas áreas de aplicação. Estas são normalmente idealizadas e lideradas por especialistas das diversas áreas científicas (veja as instruções abaixo). Serão valorizados os temas que apresentem as transformações científicas atuais e seus impactos na sociedade.

Para o XIX SBSR 2019, o processo de submissão de propostas será realizado de maneira formal onde o proponente já deve ter um conceito consolidado da sessão com os potenciais palestrantes.

A contribuição da comunidade nacional e internacional para as Sessões Especiais e Temáticas é a chave para que o XIX SBSR 2019 possa oferecer um conjunto de palestras onde sejam discutidos o estado da arte dos diversos temas de interesse da comunidade. A data limite para submissão é 31 de julho de 2018 e as propostas devem ser enviadas por e-mail para: [email protected].

Contamos com a participação de todos!

Atenciosamente,

Luiz Aragão, Douglas Gherardi e Ieda Sanches
Coordenadores do XIX SBSR

---

Instruções para a submissão de Sessões Especiais e Temáticas

  1. As propostas devem incluir: Título com até 170 caracteres (com espaços), Resumo com até 200 palavras, nome do coordenador da sessão e lista de palestrantes com os respectivos tempos de apresentação. Indicar se haverá recursos próprios para financiar a sessão.
  2. As propostas devem apresentar relevância científica claramente indicada no resumo. Cada Sessão Temática terá 130 minutos e a Sessão Especial terá 90 minutos, ficando a critério do proponente o número de palestrantes e o tempo das apresentações. Idealmente, uma sessão deve ter entre três e quatro palestras de 20 a 30 minutos com amplo tempo para discussão.
  3. Será dada preferência a sessões fortemente apoiadas por resultados científicos e suas aplicações.
  4. Todos os participantes das sessões precisam estar de acordo com a divulgação de seus nomes associados à proposta no momento da confirmação de aceite da Sessão.
  5. Informar o endereço da página do CV de todos os participantes. No caso de brasileiros, pode ser o Lattes.

As propostas deverão ser enviadas até 31 de julho, 2018.